Forum Model | Agência de Modelos

Atitudes que atrapalham a carreira de modelo

Que a carreira de modelo não é para qualquer pessoa todo mundo já sabe. Afinal, não se trata somente de beleza e badalação. É um trabalho que exige dedicação, tempo, aprendizado, treino e também de abrir mão de muitas outras coisas.

Mas você sabia que o comportamento do modelo pode interferir e muito na contratação para trabalhos importantes? Sim, em um mercado cada vez mais complexo e competitivo, todos os detalhes importam na hora da empresa escolher quem será o novo rosto que vai representar a marca perante o público.

E para ajudar os modelos que buscam o sucesso profissional nesta área, separamos algumas atitudes que podem atrapalhar a carreira. Então se liga nestas dicas para nunca mais errar:

Fofoca

Sempre tem alguém que adora contar as últimas novidades a respeito da vida dos colegas. Evite a qualquer custo participar deste tipo de mexerico. Além de passar uma péssima imagem de você mesmo para superiores e colegas, pode dificultar muito trabalhos que precisam ser feitos em grupo.

Então lembre-se sempre: fofoca é falta de ética e profissionalismo isso pode arruinar sua carreira de uma vez por todas. Vale mesmo a pena passar por este risco?

Pontualidade

A produção de qualquer trabalho, seja ele fotográfico, de passarela, de vídeo ou até em eventos, é algo que envolve o trabalho de muitos profissionais diferentes. Além disso, a produção também costuma ter um elevado custo, que muitas vezes pode triplicar se o trabalho atrasar muito, já que em algumas situações há locação de equipamentos, cenários e até profissionais horistas.

Isso sem falar da luz. Trabalhos externos, que precisam da iluminação natural do sol, podem ficar totalmente comprometidos com pouco tempo de atraso. Toda esta dor de cabeça causada pelo atraso de um único profissional, pode gerar uma imagem muito negativa, comprometendo de forma definitiva possíveis trabalhos futuros.

Pior ainda do que falta de pontualidade é faltar aos testes. Isso pode definitivamente destruir sua imagem e nunca mais conseguir um trabalho. Portanto se você se comprometeu em ir, não falte nunca!

Falta de trabalho em equipe

Muitos modelos acham que são as únicas estrelas de qualquer trabalho. Mas não é bem assim. Nada é possível sem muita dedicação de um número imenso de profissionais envolvidos, inclusive na agência de modelos. Por isso, o modelo que se comporta com falta de educação e desrespeito com os profissionais durante a execução do trabalho pode arruinar sua carreira, sem nem perceber.

Vitimismo

O profissional que decide pela atuação como modelo precisa estar preparado para os momentos difíceis. Muitas vezes não ser escolhido para determinada campanha não significa o fim, mas ficar se vitimando é comportamento que não agrada ninguém.

É preciso conhecer as próprias fraquezas, saber quais são as principais qualidades e parar de tentar trabalhos que definitivamente não têm o seu perfil. Fazer-se de vítima só vai irritar seus colegas e superiores fazendo que não queiram mais te chamar para outras seleções.

Atitude de estrela

Esta é o contrário do vitimismo, mas têm modelos por aí que conseguem apresentar os dois comportamentos. Lembre-se que por mais que sua carreira está em alta, conseguindo trabalhos bacanas, não precisa se sentir superior aos colegas e se comportar de forma arrogante.

Como já citamos alguns tópicos acima, o trabalho em equipe é algo que faz uma grande diferença na hora da escolha de modelos, e a simpatia pode ser aquela característica a mais que a marca estava precisando para sua campanha.

Falar mal das empresas ou trabalhos já realizados

Mais uma vez o que você fala pode interferir de forma direta no seu futuro. Evite ao máximo falar mal de outras agências de modelos, trabalhos feitos no passado ou até colegas com quem já trabalhou.

Este comportamento só mostra sua imaturidade e falta de profissionalismo, características que não combinam com profissionais de sucesso que alcançam tudo o que há de melhor na carreira de modelo.

E lembre-se que o mercado todo se conhece. Se você resolver falar todas as coisas que odiou em determinado momento, pode estar contando para alguém que estava envolvido de alguma forma com aquela situação. Portanto, o melhor a se fazer é sempre agir com ética e cuidado. Profissionalismo em primeiro lugar.

Cuide de você

O trabalho de modelo depende da imagem. Então nada de descuidar da pele, dos cabelos, das unhas, do peso. E qualquer mudança que queira fazer relacionada a cores de cabelo deve ser comunicada à agência de modelos.

Distrações

O modelo consegue o trabalho tão sonhado, mas durante o trabalho se esquece do momento e resolve falar ao telefone com todas as pessoas do mundo, enviar mensagens e ficar tirando selfies durante a preparação. Este comportamento só mostra que o profissional não está pronto para a realização do trabalho.

E evite levar acompanhantes aos testes. Além de mostrar imaturidade, pode distrair você e atrapalhar a equipe. Deixe filhos, amigos, namorados e pais esperando em outro lugar.

Cuide do seu visual

Claro que é bom ter um estilo próprio e original, mas tome muito cuidado com excessos! A vulgaridade pode passar uma imagem totalmente contrária e fazer com que não consiga conquistar os trabalhos.

E não se esqueça, você quer sim chamar a atenção das produtoras, mas não pelo jeito errado.

Cuide bem do seu tempo

Fique de olho na sua agenda. Nada de aceitar trabalhos no mesmo dia, no mesmo horário, ou com poucos minutos de diferença entre eles. Lembre-se que sua postura profissional fala muito de você mesmo e que a forma como se dedica à organização da sua carreira vai refletir no seu sucesso.

E tenha paciência. Nem sempre ser agenciado por uma agência de modelos significa a certeza de que será chamado para testes. Tudo depende da escolha das produtoras.

Seja profissional

Trabalho é coisa séria e envolve o ganha-pão de muitas pessoas. Portanto, não se comprometa com o que não pode entregar e jamais, de forma alguma, descumpra o contrato fechado com a agência de modelos.

Ética em primeiro lugar

É claro que você pode fazer amigos em seu local de trabalho. Mas não é por isso que vai conseguir mais trabalhos. Portanto não force a barra e lembre sempre do ditado: amigos, amigos, negócios a parte.

E a ética também vale para quando está perto dos clientes. Evite perguntar sobre valores, cachês e quais outros modelos participaram do teste. Deixe estas informações a cuidado da agência de modelos sempre.

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Job Hospital dos Olhos em São Paulo

Hospital dos Olhos de Sāo Paulo

Celebrando a Diversidade na Campanha do Hospital dos Olhos Nossas modelos modelos Feminina Carolina e a Modelo Senior Cassia na campanha do Hospital dos Olhos

Modelos para Campanha da Tupperware

Tupperware | modelos Seniores para publicidade

Navegue pelo conteúdoModelos para Campanha da Tupperware: Celebrando a Diversidade Público-alvoObjetivo do ArtigoVeja o resultado deste trabalho incrível com nossos Modelos para marca Tupperware:Veja as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!