Forum Model | Agência de Modelos

Saiba tudo sobre Book Fotográfico

Para os profissionais que trabalham com moda, algumas ferramentas são essenciais para a divulgação de seus projetos. Uma delas é os books fotográficos, que representa o primeiro contato profissional que um modelo poderá oferecer ao mercado. Muitas pessoas entendem o Book fotográfico como uma seleção aleatória de fotografias bem feitas ou com um ensaio, porém, essa noção vai muito além do senso comum e pode ser responsável pela abertura de diversas oportunidades para profissionais, especialmente iniciantes. Conheça um pouco mais sobre o Book fotográfico e suas especificações:

Porque fazer um book fotográfico em uma Agência?
Porque fazer um book fotográfico em uma Agência?

O que é o book fotográfico?

Denomina-se book fotográfico uma seleção cuidadosa de fotografias dispostas em um único conjunto que representam a melhor imagem de um modelo, com a intenção exclusiva de mostrar ao cliente / observador as habilidades e estilo do modelo fotografado. Por isso, o book fotográfico possui uma relevância comercial, que se assemelharia ao portfólio de um modelo. Os books fotográficos de modelos em início de carreira são montados com fotos realizadas propositalmente para a sua construção. Na medida em que o profissional vai adquirindo experiência e fazendo outros trabalhos, estas fotografias são unidas as anteriores e até mesmo as substitui, caso representem melhor a intenção da fotografia anterior.

O book fotográfico inclui uma produção de cabelo e maquiagem, sessão de fotos com looks para uso da agência e é claro roupas e produção do seu gosto.

O ideal é que a entrega do material fotográfico quando impresso seja em papel fotográfico profissional, pois a durabilidade e muito maior.

Quais são os benefícios de um book fotográfico para um profissional?

Ter um book é exigência em praticamente todas as agências de modelos e, por isso, sua confecção também abrirá ao modelo a oportunidade de trabalhar em projetos de maior escala. O Book fotográfico serve como um portfólio, em que o modelo demonstrará na prática todas as suas habilidades no ramo, e, por isso, ter um book fotográfico poderá comprovar determinadas características próprias que sejam necessárias a trabalhos. Na medida em que novas caras surgem a todo o momento no mundo da moda, o book dá a vantagem de ser o grande diferencial que poderá abrir portas para oportunidades cada vez maiores.

Existem muitas poses para fotos de book infantil feminino 

Por que eu deveria fazer um book fotográfico?

Devem-se ter books fotográficos todos os profissionais de moda que necessitam expor seus trabalhos a partir de fotografias de cunho profissional e direcionado. Em geral, todos os modelos devem ter um book fotográfico próprio. Desde o inicio da carreira de modelo é realizado o  book infantil ensaio fotografico infantil masculinon e book infantil feminino.

Qual é a diferença entre book fotográfico e ensaio fotográfico

Denomina-se sessão ou ensaio de fotos uma forma descompromissada de se fotografar uma pessoa. Normalmente, um ensaio fotográfico possui curta duração, material de produção própria e poses livres. Já um book fotográfico possui caráter puramente profissional, realizado dentro de um estudo com produção própria deste, iluminação, ambiente e posses totalmente pré-definidas, a fim de explorar de forma profissional o estilo do modelo fotográfico em diferentes ângulos e luminosidade. Também são definidas as resoluções e tipo de impressão das fotografias.

Enquanto um ensaio fotográfico tem objetivo livre, um book fotográfico tem objetivos definidos, que podem ser destinados a agências de modelos, agências de casting, de publicidade, etc. É possível que ensaios fotográficos tenham como objetivo a preparação para a montagem de um book.

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Job Hospital dos Olhos em São Paulo

Hospital dos Olhos de Sāo Paulo

Celebrando a Diversidade na Campanha do Hospital dos Olhos Nossas modelos modelos Feminina Carolina e a Modelo Senior Cassia na campanha do Hospital dos Olhos

Modelos para Campanha da Tupperware

Tupperware | modelos Seniores para publicidade

Navegue pelo conteúdoModelos para Campanha da Tupperware: Celebrando a Diversidade Público-alvoObjetivo do ArtigoVeja o resultado deste trabalho incrível com nossos Modelos para marca Tupperware:Veja as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!