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Como apresentar meu book em uma agência?

O principal objetivo de uma Agencia é apresentar o seu casting para empresas, estilistas e fotógrafos, buscando sempre os melhores trabalhos para os seus agenciados, visto que quanto mais contratos eles assinarem, maior será o seu lucro, pois na maioria das vezes é cobrado uma porcentagem sobre o cachê recebido pelos modelos. Um garoto, ou garota, é considerado (a) uma modelo profissional a partir do momento em que é aceito por uma agência, nesses locais um verdadeiro batalhão de profissionais ajudam a construir imagens dos agenciados que agradem o mercado, são fotógrafos, cabeleireiros, stylists, entre outros. Algumas dessas modelos são descobertas por concursos de beleza promovidos pelas principais agências de modelo do país, elas costumam realizar esses eventos para descobrir new faces para agenciar. Porém, aquelas que não são descobertas dessa maneira, é necessário percorrer um verdadeiro caminho cheio de obstáculos, até que consiga realizar o grande sonho. E assim como é necessário ter um bom currículo para conseguir o tão sonhado trabalho, no caso das modelos, esse portfólio é o book, através dele, as agências, e clientes, poderão avaliar se o menino ou menina leva jeito para seguir essa carreira, porém, é necessário fazer essa apresentação de maneira correta. Saiba como apresentar seu book em uma agência de modelo.

O book ideal

Os Book Fotográfico são aqueles livros enormes cheios de fotos com poses que realçam os traços da modelo, muitas agências já aceitam o portfólio digital, porém, também há datas específicas em que são feitos os testes de admissão. Antes de pensar no book em si, é necessário saber qual o tipo de modelo você se enquadra mais, se modelo fotográfica, passarela, plus size, entre outros. Ao investir em um nicho específico, as chances de conseguirem bons trabalhos aumentam consideravelmente, evitando inclusive problemas, pois as fotos escolhidas terão como base o real objetivo de carreira do modelo.

Outra dica importante é fazer com que o book seja um verdadeiro cartão de visita da candidata (o), devendo assim gerar uma boa impressão para os bookers e selecionadores. O que acontece em alguns casos, é que a própria agência indica profissionais especializados em fazer book, porém, vale lembrar, que essa indicação não deve ser obrigatória, ou seja, a candidata a modelo não pode se sentir coagida a fazer as suas fotos com determinado fotógrafo, tendo total liberdade para a sua escolha.

Indo até a agência

As grandes agências, e as mais respeitadas, costumam fazer as suas seleções em dias específicos, porém, mesmo que você queira ser atendido em outro horário, dificilmente conseguirá apenas chegando lá sem horário marcado, ou seja, o ideal é ligar e marcar um horário com a pessoa responsável, o mesmo vale para as agências menores, é sempre importante já ter um horário agendado, para não perder tempo.

No dia e horário marcado, vá arrumada e leve consigo o seu book com boas fotos, em alguns casos, as meninas levam até mesmo fotos caseiras, mais lógico que um book mais trabalhado irá chamar mais atenção, procure sempre destacar as feições do rosto e também o corpo, mas nada de fotografias vulgares. A maquiagem muito forte também não é bem vista, pois de acordo com especialistas, isso acaba prejudicando a avaliar a real beleza do candidato, ou candidata. É importante também não ficar nervoso se a resposta não vier na hora, pois eles costumam demorar um tempo até se decidirem, portanto manter a calma é muito importante.

A vida como agenciada (o)

Ao contrário do que muitos possam pensar, o “verdadeiro” book de Modelos , aquele que será apresentado para os clientes só deverá ser feito após ser aceito por uma agência, pois através dele, os primeiros trabalhos irão começar a aparecer. Por esse motivo, muitos costumam dizer que um gasto maior com essas fotos só deverá ser feito após esse sim, antes disso, fotos básicas servem, pois seriam apenas para análise da própria agência. Os primeiros trabalhos deverão aparecer vindos justamente desse book, e a medida que for fazendo trabalhos, é bom ir montando o seu portfólio para que o cliente tenha a certeza que você está dentro do perfil que ele procura, por esse motivo é tão importante saber em qual tipo de modelo você se enquadra, como mencionado acima.

O papel da agência é servir como ligação entre as modelos e os modelos, e os clientes, para entender melhor, suponha que uma grande grife vai participar de uma semana de moda, a São Paulo Fashion Week, por exemplo, e ela possui um estilo mais descontraído, ela irá entrar em contato com a agência, explicar que precisa de modelos de passarela dentro daquele perfil de roupas que ela vende, inclusive avisa quantos homens e mulheres necessita para realizar aquele trabalho. Nesse momento, a agência entra em ação, e faz uma pré-seleção daqueles que atendam o seu perfil, o passo seguinte é apresentar para aquela marca, os modelos que foram selecionados serão apresentados para o cliente justamente através de fotos, e é nesse momento que o book entra em ação, dele, são retiradas algumas fotos, e essas fotos são enviadas por e-mail para a pessoa responsável, então, aquelas que tiverem mais qualidade sairão na frente, é através dessas imagens que o próprio cliente irá escolher os modelos que considerar mais adequado para o tipo de trabalho que deseja.

Cuidado com falsas promessas

Muitas meninas se iludem com falsas promessas, existem várias histórias de pessoas que acabam caindo em golpes, por pessoas que fazem muitas promessas, por esse motivo é necessário ter muito cuidado com isso. E isso vale para as agências que não são sérias, fuja daquelas que cobram valores exorbitantes para fazer books e também aquelas que colocam isso como pré-requisito para entrar no seu casting, como mencionado anteriormente, a agência pode até indicar um bom profissional, mas nunca colocar isso como uma imposição.

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