Forum Model | Agência de Modelos

Como contratar os melhores modelos para eventos?

Os eventos empresarias estão cada vez mais grandiosos e com isso acaba exigindo das marcas mais recursos e planejamento, e isso vale na hora de contratar recepcionistas de eventos bem preparadas. Essas mulheres, e homens, serão durante aquele tempo pré-determinado, o rosto da marca no evento, sendo esse um dos motivos fundamentais para contratar pessoas que sejam qualificadas.

Existem várias agências de modelos em São Paulo especializadas no assunto, geralmente essa empresa de modelos é a primeira parada das empresas na hora de escolher essas assistentes. Conheça algumas dicas de como contratar os melhores modelos para eventos, sendo que a melhor solução é sem dúvida optar por um modelo profissional.

Procure uma agência de modelos: Esse é o primeiro passo para ter a certeza de achar a pessoa certa para o seu evento. Essas empresas mantêm um casting com vários modelos, cada um com perfis diferenciados, e o empresário poderá escolher aqueles que mais se adequam aos seus negócios. Quando feito sem a ajuda desses profissionais, a tarefa se torna muito árdua, pois tudo terá que ser feito por conta própria, e ao optar por contratar alguém que não seja profissional, alguns assuntos podem sair do controle.

Contratos bem estabelecidos: É necessário especificar tudo o que será pedido para os modelos em um contrato, pois esse tipo de trabalho muitas vezes exige cláusulas específicas. Quando a contratação é feita através de agências de modelo, elas já possuem um contrato padrão para essas situações.

Mais opções: Cada caso irá exigir um perfil de modelo próprio, podendo variar em vários fatores como idade, sexo e até alguns aspectos físicos. Por reunir um grande número de modelos, as agências costumam ter um leque de opções muito amplo, oferecendo assim tranquilidade para a pessoa que está contratando. Essas opções são apresentadas para o cliente após um briefing sobre as reais necessidades exigidas para o evento.

Bons resultados: Ao contratar modelos profissionais, a empresa contratante terá a certeza de conseguir bons resultados, pois há uma tranquilidade maior por saber que foram contratadas pessoas que já atuam no ramo. Esses modelos já sabem como se comunicar com os clientes, sabem como manter a postura e a maneira correta de agir, pois foram, na maioria das vezes, preparados para enfrentar essas situações. Além disso, por estarem ligados a agências, esses profissionais costumam ser pontuais.

Negocie valores: Ao entrar em contato com a agência de modelos é possível negociar valores de cachês, principalmente quando o número de pessoas a serem contratadas é considerado alto, por exemplo. Porém, há uma garantia maior de se economizar ao optar por modelos profissionais, pois essas pessoas já estão capacitadas para exercer a atividade, ao contrário de uma pessoa que não é do ramo, visto que, muito provavelmente, a empresa que está contratando teria que preparar essa pessoa antes do evento para que ela tenha condições de executar bem o seu papel. Uma dica é sempre ter cuidado com os aproveitadores que existem em qualquer profissão, nesse caso, são aquelas pessoas que não se importam em fazer um bom trabalho, querendo apenas lucrar com o cachê oferecido.

Maior seriedade: Profissionais qualificados tendem a ser levados mais a sério no mercado, um modelo profissional costuma se preocupar bastante em manter um bom nome no mercado, e para isso, se esforçam por realizar um bom trabalho, levando a sua atividade bem a sério, e esse é um fator primordial para recepcionistas de evento. Eles estão representando uma marca de produto ou serviço, por esse motivo, não podem deixar passar uma imagem desleixada e despreocupada, e sim, passar a mensagem que a marca deseja.

Construa o personagem que precisa: Antes de procurar uma agência de modelo é muito importante já ter em mente o que se procura, por exemplo, se uma empresa produz produtos para mulheres de cabelos cacheados, as modelos precisam seguir o perfil das suas clientes, ou seja, precisam ter cabelos cacheados, assim não há nenhum tipo de conflito entre o que a marca representa e o que ela verdadeiramente está passando. E isso vale para todas as empresas, procurar uma agência já com as características que os recepcionistas precisam ter ajuda a otimizar o tempo, e sem dúvida a trazer melhores resultados.

Calcular a quantidade de recepcionistas que serão necessárias: Não adianta em quase nada ter os melhores modelos para eventos se eles tiverem em um número insatisfatório, ou seja, não conseguindo atender toda a demanda do público presente no evento. Por esse motivo, é fundamental haver um planejamento, que vai levar em consideração vários fatores, para saber a quantidade certa de modelos que deverão ser contratados. Isso ajuda na negociação com a agência e também no momento da escolha dos perfis necessários para atender o evento.

Converse com os modelos: Apesar dos modelos profissionais serem preparados para enfrentar várias situações, é sempre bom ter uma conversa antes e mostrar para eles o que o evento representa para as empresas participantes, ou para a empresa contratante em especial. Eles precisam entender a essência do evento para poderem ter condições de desempenhar bem o seu papel junto aos participantes. Também é fundamental que eles entendam o serviço, ou produto, no qual eles estarão trabalhando durante aquele período para que tudo saia conforme o planejado e sem nenhum tipo de imprevisto.

Encontro pessoalmente: O primeiro contato com os modelos é através de fotos, porém é fundamental conhecer pessoalmente antes do evento, essa é uma garantia que não houve nenhuma mudança entre a foto e a realidade, por exemplo, modelos costumam mudar o visual quando são chamadas para determinadas campanhas, como a cor do cabelo, corte, etc. E nem sempre essas mudanças são passadas automaticamente para as agências, logo para não ter surpresas no dia do evento, é muito importante ver o modelo antes e ter a certeza que ele, ou ela, ainda se encaixa dentro do perfil procurado.

Esses cuidados simples com certeza irão ajudar a construir um evento de sucesso e proveitoso para empresas e participantes.

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Job Hospital dos Olhos em São Paulo

Hospital dos Olhos de Sāo Paulo

Celebrando a Diversidade na Campanha do Hospital dos Olhos Nossas modelos modelos Feminina Carolina e a Modelo Senior Cassia na campanha do Hospital dos Olhos

Modelos para Campanha da Tupperware

Tupperware | modelos Seniores para publicidade

Navegue pelo conteúdoModelos para Campanha da Tupperware: Celebrando a Diversidade Público-alvoObjetivo do ArtigoVeja o resultado deste trabalho incrível com nossos Modelos para marca Tupperware:Veja as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!