Forum Model | Agência de Modelos

Como diferenciar uma agência de modelos?

A agência de modelo é muitas vezes a porta de entrada para um mercado altamente competitivo. Elas são as responsáveis por fazer uma ponte de ligação entre o modelo e as empresas, estilistas e fotógrafos, e para isso são tomadas uma série de medidas para que todos os envolvidos sejam assegurados através de medidas comuns no mercado de trabalho, a principal delas, é o comprometimento da agência com o bem-estar e conforto das modelos que fazem parte do seu casting. Infelizmente, assim como em outras áreas, existem muitas agências que se aproveitam do sonho de ser modelo e acabam iludindo as pessoas com falsas promessas, confira algumas dicas para você diferenciar uma agência de modelos real de uma agência falsa.

Promessas irreais

O sucesso de uma modelo é fruto de muito trabalho, e um trabalho árduo, essas moças e rapazes costumam fazer vários testes por semana, além de serem analisados com cuidado por vários potenciais clientes, antes mesmo de se encontrarem pessoalmente com eles, e uma agência séria irá explicar todo esse processo para os seus agenciados, pois é fundamental que ele entenda como o mercado funciona, para que não seja gerado nenhum tipo de ilusão, o trabalho de uma agência séria é servir como representante desse modelo junto a esses clientes, procurando sempre encontrar os melhores trabalhos para eles, mas nunca sem dar falsas promessas, de grandes lucros ou grandes campanhas, desconfie daquelas agências que fazem promessas consideradas irreais, pois dificilmente elas irão cumpri-las.

Cobranças de taxas extras

Outra prática comum nesse mercado é com relação a remuneração, as agências sérias cobram em cima do cachê que a modelo ganha ao fazer determinado trabalho, esse valor varia, pois são colocados percentuais já estabelecidos previamente, por exemplo, há agências que cobram 30%, podendo variar para mais ou para menos, mas atenção, fuja daquelas que cobram valores exorbitantes como 60%, isso acaba por desvalorizar a modelo, baixando consideravelmente o seu cachê. O mesmo vale para os books, eles são ferramentas fundamentais dos modelos, porém, as agências não podem “obrigar” os seus agenciados a fazer essas fotos junto a eles, o que acontece normalmente é elas terem parcerias com profissionais especializados no assunto, e que poderão ser bem úteis na hora de fazer o book profissional para apresentar aos clientes.

Conheça o espaço em que a agência ocupa

As agências mais reconhecidas do Brasil possuem endereços físicos e telefones, onde as modelos, e futuras modelos, podem fazer visitas periódicas, isso não significa necessariamente que você irá conseguir ser atendido se aparecer sem hora marcada, mas sim que elas possuem escritórios estruturados, onde várias pessoas são envolvidas nesse processo de conquistar novos clientes. Verifique sempre se esse é o caso na hora de escolher uma agência, fuja daquelas que só existem virtualmente, pois a presença física muitas vezes é requerida até mesmo pelos próprios clientes, então é muito importante ter essa segurança.

Trabalhos anteriores

Verifique os trabalhos anteriores feitos por essas agências, normalmente eles podem ser acessados dentro do próprio site da empresa, mas caso você não consiga acessar, uma boa medida é consultar o próprio Google. Faça um compilado de todas as informações que você conseguir achar, inclusive, se possível, tente falar com outras agenciadas, para que elas passem mais informações sobre a agência, e se eles realmente trabalham com pessoas sérias e que irão contribuir para o seu sucesso profissional, sempre procurando os melhores trabalhos e contratos possíveis, afinal, a agência é a representante legal da modelo enquanto ela estiver sendo agenciada.

Veja algumas trabalhos Importantes da Agência

Propaganda Modelos Bebês

Modelos Jovens Job Tupperware

Job Dell Valle Modelos Infantis

Faça sempre muitas perguntas

As agências sérias não terão o menor problema de esclarecer todas as suas dúvidas, inclusive, essas respostas precisam ser as mais detalhadas possíveis, para você se sentir ainda mais segura na sua escolha, lembre-se sempre, você necessita da agência, mas ela também precisa de você, pois, quanto mais diversificado e bem escolhido for um casting, maior o número de chances de conseguir atender todas as solicitações que os clientes podem ter, pense sempre nisso. O tom da voz da pessoa que está falando com você também diz muito a respeito de uma agência, se a pessoa que atender parecer muito ansiosa para você pagar taxas e assinar o contrato, é sinal que algo não está correndo bem, o mesmo vale no caso das informações serem passadas de maneira superficial e sucinta. Desconfie também daquelas agências que costumam anunciar o seu serviço em todos os lugares, até mesmo nos mais inusitados, pois as agências que realmente são sérias, não precisam desse tipo de propaganda, o seu trabalho já costuma falar por si. Preste atenção sempre naquelas que se mantém uma linha de divulgação coerente com o seu público, sem exageros.

Veja se a agência divulga os seus clientes e agenciados

É muito importante verificar se a agência coloca em seu site e escritório nomes e fotos de empresas e pessoas com as quais ela trabalha, pois essas são referências muito importantes na hora de saber se uma agência de modelos é real ou falsa, pois, atualmente, usar imagens sem algum tipo de autorização pode ocorrer sérios problemas, e as agências não arriscariam ter problemas na justiça por conta dessas imagens usadas ilegalmente.

Outro ponto importante é com relação ao horário de funcionamento, os escritórios das agências sérias funcionam dentro do horário comercial, se por acaso alguma agência marcar em um horário incomum, muito tarde da noite, por exemplo, desconfie.

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Job Hospital dos Olhos em São Paulo

Hospital dos Olhos de Sāo Paulo

Celebrando a Diversidade na Campanha do Hospital dos Olhos Nossas modelos modelos Feminina Carolina e a Modelo Senior Cassia na campanha do Hospital dos Olhos

Modelos para Campanha da Tupperware

Tupperware | modelos Seniores para publicidade

Navegue pelo conteúdoModelos para Campanha da Tupperware: Celebrando a Diversidade Público-alvoObjetivo do ArtigoVeja o resultado deste trabalho incrível com nossos Modelos para marca Tupperware:Veja as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!