Como se comportar em um casting

Muitas pessoas sonham passar em um casting e ser aprovadas, isso deixa-as nervosas, curiosas e ansiosas. É muito comum experimentar essa angústia especialmente quando é novo e inexperiente nessa área, assim como acontece tudo o que desejamos muito. Mas não existem grandes segredos, com algumas dicas simples de comportamento é possível encarar um casting de forma mais tranquila. Lembre-se, sua forma de agir diz muito sobre você e isso é importante na hora da seleção.

Em primeiro lugar a pontualidade, tenha cuidado com seu horários e mostre responsabilidade com os compromissos de sua agenda. Todos estamos sujeitos a contratempos, por isso é importante se planejar e se organizar com antecedência para não se atrasar, esse será o seu primeiro contato e é essencial passar uma boa primeira impressão. Não falte sem justificativa, as pessoas estão contando com você e isso vai passar uma péssima imagem aos selecionadores que estarão em função disso. Uma dica é pesquisar o endereço e se informar sobre como chegar com antecedência, os meios de transporte público, horários e o que será preciso fazer para não se atrasar no dia.

Tenha foco.Tenha em mente as suas medidas pessoais e as informações necessárias que a agência pediu, os selecionadores podem te perguntar. É muito importante se concentrar no objetivo da seleção e não se dispersar demais em conversas paralelas, ou ficar pedindo para ser contratada, questionar ou reclamar das decisões dos clientes porque isso é muito desagradável. Mostre compromisso e maturidade na sua forma de agir. Não esqueça que o seu comportamento também será avaliado.

A seleção pode ser demorada, a entrevista pode ser demorada ou rápida, talvez você precise fazer algumas fotos ou filmagens; seja paciente. Não é necessário usar acessórios, mas ninguém vai impedir que o faça, embora possam solicitar que tire na hora para alguma avaliação especifica. Não fique nervosa, muitas pessoas vão passar pelo mesmo processo e o importante é cumprir o que for pedido, confiar naquilo que vocês estiver fazendo de uma forma honesta. Não minta. Além disso, no caso de menor de idade é importante que a criança esteja descansada e que os responsáveis sejam igualmente pacientes com os pequenos.

É importante ser natural, seja você mesmo, mas lembre-se que você quer passar uma boa impressão. Honestidade será essencial, o seu comportamento na hora de se apresentar para o casting é decisivo para criar uma imagem responsável diante da agência e dos clientes.

Como se comportar em um casting
4 (80%) 2 votes

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *