Forum Model | Agência de Modelos

Como se vestir para um Casting?

Vários jovens e adolescentes, ou até mesmo pessoas de outras faixas etárias, tem o sonho de se tornar modelo hoje em dia, porém é preciso saber como se vestir. É muito importante saber como se apresentar para um Casting, a primeira impressão é a que fica e muitas vezes pessoas com um grande potencial passam despercebidas aos olhos das agências apenas por falta de informação sobre como se vestir de uma forma adequada. Quanto mais natural for uma apresentação para um Casting, maiores as chances de sucesso, o modelo e suas qualidades são o foco principal.

O objetivo do Casting é conhecer a pessoa como ela é, sem uma super produção, nesse momento vale a máxima que “menos é mais”. O importante é ressaltar as maiores qualidades naturais. Uma maquiagem neutra e leve é o suficiente, nada de excessos, nada de acessórios chamativos porque a pessoa não está indo para uma balada. Quem deve chamar atenção é a modelo, não os acessórios.

Booker Agência Forum Model

A intenção é mostrar o rosto e ressaltar o perfil. Então o ideal, além disso é, no caso das modelos mulheres de cabelo comprido, um rabo de cavalo com o cabelo limpo e bem cuidado de forma que mostre bem o rosto mas seja fácil soltar se for necessário. É importante evitar prancha ou escova, assim fica evidente os fios naturais, recomenda-se também não fazer coques para poder mostrar o comprimento do cabelo.

A roupa também precisa ser simples e neutra, porém deve destacar o corpo e as belezas naturais. Uma calça justa que realce o formato do corpo, como um jeans skinny básico e uma blusinha também básica de cores neutras como preto, branco ou cinza por exemplo, sem tons coloridos ou florais. Além disso, em um concurso, há algumas opções para se escolher quanto ao calçado: pode-se usar um All-Star combinando, uma rasteirinha ou uma sapatilha.

Já se a pessoa quiser ir para a passarela pode optar por um salto grosso para ter firmeza ao desfilar. É preciso pensar também na praticidade caso seja necessário trocar de roupa, nesse caso é bom estar preparado com um look simples que se ajuste bem ao corpo e defina-o.

Um ponto relevante é conhecer o próprio corpo para saber destacar suas próprias belezas e seus pontos fortes ao se vestir. Por exemplo, quem tem um corpo em ampulheta pode alongar sua silhueta usando uma calça mais reta e o ideal é evitar aquelas afuniladas que engrossam as pernas.

Já quem tem um corpo com o formato em pêra é recomendável usar calças escuras, e quem tem os ombros maiores que os quadris, o formato triângulo invertido, pode vestir uma blusa com um ligeiro decote. No geral é indicado usar blusas de tecido leve e o decote em V que valoriza o colo. Para os homens uma camiseta básica, até mesmo uma pólo, uma calça jeans simples e um tênis são o suficiente.

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Job Hospital dos Olhos em São Paulo

Hospital dos Olhos de Sāo Paulo

Celebrando a Diversidade na Campanha do Hospital dos Olhos Nossas modelos modelos Feminina Carolina e a Modelo Senior Cassia na campanha do Hospital dos Olhos

Modelos para Campanha da Tupperware

Tupperware | modelos Seniores para publicidade

Navegue pelo conteúdoModelos para Campanha da Tupperware: Celebrando a Diversidade Público-alvoObjetivo do ArtigoVeja o resultado deste trabalho incrível com nossos Modelos para marca Tupperware:Veja as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!