Forum Model | Agência de Modelos

Dicas para estilistas: como escolher o (a) modelo ideal para vestir suas roupas?

Estar bem vestido no mundo atual é quase que um requisito obrigatório para qualquer pessoa, já que, a nossa roupa representa muito o nosso comportamento e até um pouco da nossa personalidade e do nosso estilo de vida.

Assim, a profissão de estilista nunca esteve tão forte no mercado. Para ser um bom estilista, mais do que ter ideias, criatividade e boa técnica, é necessário ter a modelo ideal para testar suas roupas, pois, de nada adianta uma roupa ótima e revolucionária, em um corpo que não cai bem ou fique estranho.

Assim, esse texto vai dar dicas de como você deve escolher uma modelo ideal para vestir suas roupas. Acompanhem com a gente e saiba selecionar a melhor modelo para suas roupas.

Encontre uma modelo ideal para cada tipo de roupa

Um bom estilista produz diferentes tipos de roupas, por isso, você não pode ter apenas uma modelo no seu estúdio.

É necessário ter uma modelo ideal para cada tipo de roupa, dessa forma, você compõe melhor as suas criações e consegue observar com cada umas das suas roupas, caem em corpos diferentes e adequados para cada tipo de peça.

Assim, uma modelo muito alta, não pode experimentar uma saia, pois, não ficaria bem no seu corpo, por isso, é necessário ter em seu estúdio, vários tipos de modelos, para assim conseguir testar melhor os seus vários tipos de roupas criada e obter um melhor resultado.

Caso você seja estilista que está apostando na moda pluzsize, contrate também modelos para esse estilo de roupa, assim, vai ampliar o seu mercado e ainda vai conseguir novos públicos para a sua coleção.

Só lembrando que a modelo pode valorizar a sua roupa e ainda torná-la impactante, por isso, essa escolha deve ser feita com bastante atenção e cuidado, para não eleger a pessoa errada para ser a sua modelo.

Busque uma modelo que interaja com o look

A sua modelo não é somente um robô ou um cabide, que apenas ficará parado experimentando as suas roupas e vendo como elas ficarão no corpo de uma pessoa.

Por isso, sua modelo deve ter atitude, já que ela é parte importante da sua criação e pode ajudar a tomar decisões. Deve ser fotogênica, pois é importante que ela tenha essa capacidade de sair bem em fotos e claro deve ser participativa.

Ela deve participar ativamente do seu processo criativo, opinando quais roupas ela considera que ficaram melhores, quais os cortes que devem ser modificados, quais as sessões que mais lhe agradaram, se alguma roupa está pegando em algum lugar, enfim, deve dar sempre a sua opinião.

Assim, você terá mais que a opinião de alguém especializado, mas, de uma pessoa que posa comprar as suas roupas, ou seja, uma opinião que tenha aspectos técnicos importantes para melhorar a sua confecção, dando esse feedback objetivo e necessário do ponto de vista de alguém que possa comprar sua roupa, não somente de uma pessoa que vá desfilar com ela.

Por isso, terá um ponto de vista de uma modelo que vai usar a roupa, ou seja, também tem uma sensação da opinião do público, de como as pessoas reagirão a sua criação e isso é de extrema importância para que você melhore ainda mais como estilista e que suas obras sejam ainda mais apreciadas pelo público.

É claro que ela deve ter um perfil desejado, deve ser extremamente comprometida, pois, esse é um trabalho, o qual, não é fácil de ser realizado, deve ter paciência, para aguentar ficar em pé muito tempo e deve ter uma boa noção de moda, para opinar com propriedade sobre o que ela pensa da sua criação.

Além disso, sua modelo deve saber desfilar, já que, será necessário, as vezes, apresentar as suas roupas para um cliente seu, que quer comprar toda a sua coleção, mas, ainda queria ver como essas roupas cairiam em um desfile, assim, essa é uma qualidade essencial em uma modelo, seja ela de passarela ou mesmo de prova.

Traços e corpo específicos para valorizar o conceito

Sua modelo também deve ter alguns traços específicos, os quais valorizem o conceito da sua criação. Por isso, uma modelo que serve para um estilista, pode não servir para outro, é preciso procurar até encontrar uma modelo, a qual, preencha exatamente o perfil que você precisa, para a sua nova coleção.

Às vezes, dependendo das peças que você criar, é necessário contratar uma modelo apenas para uma campanha específica, já que ela se encaixaria melhor no conceito que você espera das suas roupas.

Além disso, ela precisa ter um traço e corpo específico. Não necessariamente se alta e magra, isso padrão de somente um tipo de modelo já foi quebrado, às vezes, o que se necessita é uma modelo um pouco mais baixa, já que suas roupas ficariam com um conceito melhor, sendo experimentadas por alguém mais baixa.

Isso claro, não significa um padrão, cada estilista deve olhar dentro do seu estilo e pensar, qual o conceito que quer passar com uma determina criação e escolher a modelo, em cima desse conceito, assim, as chances da sua coleção torna-se um sucesso, aumenta bastante.

Pacote geral

A sua modelo precisa ter várias características distintas, ela não pode somente saber de moda, ou somente saber desfilar, ela tem que ter uma série de qualidade, enfim, precisa ser completa.

Ela não pode, por exemplo, ter vergonha, nem do seu corpo, nem dos seus colegas, pois, durante o seu trabalho, ela vai ficar pelada ou apenas de calcinha, muitas vezes, na frente da equipe inteira. Assim, pudor é uma palavra proibida para quem quer ser uma excelente modelo.

Outra característica essencial nesse ramo é ser extremamente paciente, já que a modelo pode ter que experimentar a mesma roupa diversas vezes, sendo que em toda ela deve mostrar a mesma disposição para ficar em pé, para que você consiga analisar a roupa que ela veste.

E aí, gostaram das nossas dicas de como escolher a modelo para suas roupas? Deixem seus comentários abaixo e venham participar desse post.

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Job Hospital dos Olhos em São Paulo

Hospital dos Olhos de Sāo Paulo

Celebrando a Diversidade na Campanha do Hospital dos Olhos Nossas modelos modelos Feminina Carolina e a Modelo Senior Cassia na campanha do Hospital dos Olhos

Modelos para Campanha da Tupperware

Tupperware | modelos Seniores para publicidade

Navegue pelo conteúdoModelos para Campanha da Tupperware: Celebrando a Diversidade Público-alvoObjetivo do ArtigoVeja o resultado deste trabalho incrível com nossos Modelos para marca Tupperware:Veja as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!