Forum Model | Agência de Modelos

O que as agências procuram em uma modelo?

O mercado que envolve as agências de modelo é muito vasto, as meninas e os rapazes que fazem parte do seu agência de modelo podem atuar em diversas situações, tanto em impressos, quanto em vídeo. O seu principal objetivo é sempre buscar satisfazer os seus clientes e atender todas as suas expectativas, afinal, existe uma competição bem intensa. E para fazer bem o seu trabalho, as agências costumam procurar sempre pessoas que estejam dentro daquele perfil que consideram ideal, a fim de agradar o maior número possível de solicitações. Entre as características mais exaltadas estão um “rosto bonito, harmonioso e simétrico”, porém, ter somente um rosto bonito não basta, é necessário ter sempre uma grande variedade, pois é impossível saber o que o cliente irá solicitar naquele momento. Confira uma lista de características que as agências procuram em uma modelo.

Modelo Feminina Carbella

Domínio dos pontos básicos da profissão

Saber alguns pontos básicos da profissão que você pretende seguir já ajuda muito as agências, e essas pessoas tendem a se destacar, por exemplo, como é algo que lida muito com a imagem, é fundamental ter um cuidado extra com a aparência, e para isso, ser saudável é quase uma obrigação. Algumas dicas básicas:

  • Consumir sempre alimentos e bebidas saudáveis.
  • Praticar exercícios físicos, pois é muito importante estar em forma, atualmente já existem profissionais especializados em treinar com modelos, caso queria investir nesses treinos, é uma dica importante. Mas atenção: é importante ter em mente os seus objetivos.
  • Beba muita água sempre, pois ela irá influenciar a saúde do corpo como um todo, desde a pele, até o funcionamento do organismo.

Cuide da sua aparência

Quanto mais bem cuidada for a sua aparência, maiores as chances de entrar em uma agência de modelo, ou chamar a atenção dos olheiros, que costumam encontrar talentos em vários locais. Mantenha a pele sempre iluminada, cabelos limpos, mostre que tem interesse em melhorar sempre.

Analise o seu biótipo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as agências não procuram somente pessoas muito altas e magras, pois novas frentes de trabalho estão sendo abertas a cada dia, então, uma boa maneira de se adaptar ao que as agências procuram é adaptar as suas metas ao seu corpo, por exemplo:

  • Modelo de editorial: Nesses casos a altura não é um grande problema, elas têm em média 1,70m, mas é fundamental ter um rosto muito expressivo, além de ter muita personalidade para saber expor os produtos que está representando.
  • Modelo alternativa: Existem agências que buscam pessoas fora do perfil mais comum, podendo ser considerado os alternativos, essas pessoas são muito usadas em campanhas diversas e pontuais, por exemplo, vamos supor que uma marca de boxe procure alguém mais ligado a esse universo, para que ele mostre ao público consumidor os benefícios dos seus produtos, nesse caso, é muito provável que a marca busque pessoas que estejam dentro desse cenário.
  • Modelo Plus Size: Esse é um dos setores que está crescendo cada vez mais, se você tiver um biotipo mais “cheinho”, não desista dos seus sonhos, existe sim um espaço no mercado de trabalho e as agências de modelo estão procurando pessoas dentro desse perfil.
  • Modelo de roupas íntimas: Nesse caso as modelos femininos a boa forma é obrigatória, mas o corpo precisam ser curvilíneos, os seios maiores e os quadris menores são diferenciais. No caso modelos masculinos, o perfil ideal é ter os ombros largos e cintura mais fina.
  • Modelo de passarela: Os modelos adultos essa é uma das modalidades mais rigorosas das agências de modelos, e as mais tradicionais, é preciso ter no mínimo 1,72m de altura, ter seios pequenos, entre outras características. No caso dos homens, é necessário ter no mínimo 1,80m de altura, os modelos kids também participam de desfiles de moda para grifes infantis e neste caso o que vale é o carisma e a beleza que os pequeninos mais tem.
  • Perfil comercial feminino
  • Modelos Terceira Idade: com a tendencia do mercado cada vez mais abrir portas para a diversidade temos nossos modelos de terceira idade acima de 50 anos abrilhantando os eventos de moda , campanhas publicitarias, comerciais de tv.

Esteja aberto a opções

Muitas agências procuram os chamados “modelos de ocasiões”, se você tiver essa flexibilidade, sem dúvida estará entre as pessoas que as agências procuram, isso acontece, porque em algumas ocasiões elas recebem pedidos específicos. Alguns dos exemplos são modelos para eventos, para ser um porta-voz da marca em algumas situações e as modelos promocionais.

Outra característica muito apreciada pelas agências é o fato de não ter medo de mudar, por exemplo, os Bookers, responsáveis por preparar as novas contratadas da agência ou a descobrir novos talentos, costumam sugerir algumas mudanças tanto na maneira de vestir, quanto na mudança dos cabelos, e o modelo precisa estar aberto a receber e executar essas transformações para que tenha um futuro promissor na agência.

Eduque-se

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as modelos precisam sim estudar e estarem preparadas para saber se sair bem por diversas ocasiões, e isso é visto com todo cuidado por clientes, imagine se uma mulher linda, ou homem com uma beleza marcante, não saiba se comunicar e um cliente desejar fazer uma entrevista pessoalmente com ele? Afinal o trabalho pode ser feito tanto para a campanha impressa, quanto para o vídeo, não saber se comunicar pode prejudicar tanto o modelo quanto a agência que o indicou, então ao saber se comunicar bem, já se torna interessante para o que a agência procura.

Seja sempre honesta com relação às suas informações, pois elas irão ser conferidas pela agência na hora da contratação. Muitas meninas costumam maquiar certas informações, mas é fundamental estabelecer uma relação de confiança, para que ambos consigam tirar o melhor proveito, e isso irá ajudar bastante no sucesso tanto da modelo, quanto da agência, então, é importante ter muito cuidado.

Testes para casting

Muitas agências costumam abrir testes para escolher os seus novos contratados, sendo que algumas chegam a promover concursos em outros estados fora do eixo Rio/São Paulo, e esses testes são conduzidos por profissionais de dentro das agências, então, é muito importante ficar atento a esses calendários, e seguir todas as dicas sobre o que elas procuram em uma nova agenciada. Lembrando sempre que nem tudo são flores, haverá sim momentos em que você receberá um não, talvez vários deles, mas o importante é nunca desistir, e sempre persistir, existem várias histórias de modelos conhecidas internacionalmente que já passaram por essa situação.

Agora que você ja sabe o que as agências procura em uma modelo inscreva-se e faça parte do nosso casting.

Siga nossas Redes Sociais

Instagram

Facebook 

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Job Hospital dos Olhos em São Paulo

Hospital dos Olhos de Sāo Paulo

Celebrando a Diversidade na Campanha do Hospital dos Olhos Nossas modelos modelos Feminina Carolina e a Modelo Senior Cassia na campanha do Hospital dos Olhos

Modelos para Campanha da Tupperware

Tupperware | modelos Seniores para publicidade

Navegue pelo conteúdoModelos para Campanha da Tupperware: Celebrando a Diversidade Público-alvoObjetivo do ArtigoVeja o resultado deste trabalho incrível com nossos Modelos para marca Tupperware:Veja as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!