O que é uma Agência Models? Como funciona? Saiba Tudo Sobre!

CastingAtualmente, tornar-se modelo, desfilar em grandes passarelas, estampar campanhas publicitárias e, com sua imagem, ajudar a vender produtos, é o sonho de inúmeros adolescentes. Que, buscam nas agencias models, um apoio para que consigam o destaque necessário em tal meio artístico. Muitos são os perfis requisitados por uma agencia model, porém, não são todos que conseguem firmar-se na carreira, já que se trata de um ramo muito concorrido.

Uma Agencia Model vai muito além de um desfile em uma passarela. Existe todo um processo por trás de um rosto em uma capa de revista, ou um corpo sob uma peça de grife. Há uma equipe por trás de meninas e meninos, que um dia desejam tornar-se grandes modelos e, se essa equipe não realizar devidamente o seu oficio, não serão colhidos bons frutos de tal parceria. E esse é um dos principais motivos para se procurar e engajar em uma boa agencia de modelos. A ética deve estar presente, desde a recepção até a finalização de um contrato, por exemplo. Os futuros modelos devem se sentir confortáveis durante uma seleção e cabe aos funcionários da agência garantir isso.

Para além disso, as Agencias Models devem possuir um excelente Casting, que funciona como um catálogo de modelos, para também conseguir se destacar. A concorrência entre agências, é tão acirrada quanto a concorrência entre os futuros profissionais da moda. Uma pequena e nova agencia model, terá de enfrentar grandes e renomadas agencias e é importante ter diversidade para oferecer aos seus clientes: empresas que contatam agencias para o anuncio de seus produtos.

A Equipe

            Uma agencia model, deve ter profissionais que gostem de trabalhar no ramo da moda, claro. Mas, estes profissionais também devem ser receptivos, porque cabe a eles orientar e ensinar os jovens agenciados. A equipe deve estar devidamente instruída e qualificada, sendo sempre cordial com os clientes e agenciados. Sabe-se que lidar com o público nem sempre é fácil, por isso a paciência é considerada uma dadiva primordial.

            A equipe também deve instruir o modelo sobre a profissão e onde devem fazer seus books fotográficos, sempre indicando profissionais de confiança, que irão garantir produtos de qualidade para os jovens modelos. É necessário que o agenciado possa confiar na equipe com que vai trabalhar. Saber com funciona a agencia também é importante é nela que você vai descobrir com quem realmente pode contar. Deve-se levar em consideração a reputação do grupo de trabalha, como realiza os pagamentos e como são feitas as divulgações de seus modelos. Conhecer a infraestrura e o portfólio, fará com que os jovens tenham interesse em trabalhar na agencia. Uma boa apresentação é sempre importante.

Tendências

            A equipe de uma Agencia Model, deve estar atenta a tudo que está em evidencia na atualidade, para assegurar que seu portfólio não fique ultrapassado e retrógrado. Cara nova e jovialidade devem marcar presença no catalogo das agencias models, assim como a representatividade. Assegurando que os modelos tenham diversos tipos físicos, idades, etnias e inúmeras outras características. Muitas agencias buscam fora do perfil padrão, investindo em modelos mais alternativos e que agradam diversas empresas.

 Casting e Imersão

            ComoBlog Forum Model - Agência de modelos Como apresentar meu book em uma agência de modelo image 2 já citado: a variedade é importante no ramo da moda. As empresas/clientes buscam representatividade para seus
consumidores e acabam contratando a agencia model mais abrangente. Porém, para garantirem um bom portfólio, muitas agencias realizam seleções de modelos, onde encontrarão seus futuros rostos. A seleção varia de acordo com o que a agencia procura ter em sua equipe e tudo pode variar, de acordo com as especificações que as agencias models preferem trabalhar. Depois de seleção, entra o trabalho do Booker, profissional que faz a ponte entre modelos e empresas, garantindo o job e a parceria entre os relacionados. O Booker também é responsável em introduzir as New Faces, termo referente as novas modelos, no meio comercial, garantindo sua visibilidade, assim como para a agencia model.

            A idade média para início de carreira no ramo da moda é entre 13 e 14 anos e as agencias models, devem estar dispostas a se comprometer com seus jovens modelos, fazendo com que consigam se adaptar a diversas formas de trabalho nesse meio, garantindo assim, uma experiencia, que é necessária para conseguir sucesso nessa área de ampla concorrência.  Cabe ao Booker também moldar o modelo, fazendo alterações em sua aparência, para que consiga enfatizar sua personalidade. Os jovens modelos são ensinados a ter postura e como se portar em diversas situações do meio artístico. Com o modelo pronto, a agencia model, inicia sua divulgação, para conseguir os melhores trabalhos e uma possível estabilidade na carreira de modelo.

Modelo Fashion ou Comercial, qual você é?

O perfil dos aspirantes a modelos, pode se encaixar em alguns padrões da moda: fashion e comercial.

            No ramo Fashion, existem rigorosos critérios, tanto para altura quanto peso, e abrangem os desfiles de moda, com destaque para passarelas e editorias de modas. Ser um modelo fashion também requer muita personalidade, presença e perseverança, já que este é o segmento mais disputado do ramo da moda. A maioria das modelos anseia por estar em uma passarela. Porém a carreira de um modelo fashion não costuma ser duradoura.

Mas, se você não tem altura, ou o peso ideal, não se desespere, seu perfil pode se encaixar no de modelo comercial, que está em constante crescimento e abre diversas possiblidades para os jovens modelos. É necessário ter boa dicção e muita carisma para se destacar comercialmente. Tal segmento é direcionado a publicidade: comercias, programas de TV, campanhas…

            Caberá a Agencia Model instruir e identificar a qual destes segmentos você pertence.

Jobs

Mesmo após estar agenciado, isso não significa que os modelos conseguirão trabalhos imediatamente, a ampla concorrência requer que as agencias models e seus modelos estejam de olhos abertos e sempre dispostos a correr atrás de Jobs, raramente as oportunidades batem à sua porta enquanto você toma um café da tarde. Garotas e rapazes do casting da agencia podem atuar em diversas situações, tanto em impressos, quanto em vídeo. Muito empenho é necessário para conseguir se firmar e ficar apenas esperando não garante sucesso a ninguém. A parceria modelo mais agencia, é indispensável quando o objetivo é alcançar o topo.

Infelizmente, não são as agencias que selecionam os modelos e sim as empresas que contratam a agencia, por esse motivo a concorrência se torna tão acirrada. Não é apenas o seu book que está sendo avaliado, existem diversos outros modelos disputando o mesmo job. Por isso é importante se manter atualizado e empenhado. Vale ressaltar que as agencias costumam cobrar um certo valor em cima de cada trabalho, que pode variar de acordo com o que foi realizado.

Uma boa agencia de modelos, mostra com sinceridade o espera o agenciado dali para a frente e as dificuldades que irão aparecer no caminho. Se consolidar no ramo da moda é muito difícil e requer comprometimento.

 

Os Pais e a Agencia

Caso o agenciado seja menor de idade é primordial que as agencias models tenham contato com seus pais, esclarecendo todos os assuntos sobre os Jobs e desenvolvimento dos mesmos. Os pais devem estar conscientes de tudo o que rola com relação ao seu filho na agencia. A equipe deve sempre se portar de forma transparente e educada, trazendo conforto para todos os membros da família envolvidos. Porém, a maioria dos assuntos é tratado diretamente com o agenciado, já que requerem agilidade.

Oportunidades Diversas

Blog Forum Model - Agência de modelos Como se tornar uma modelo Plus Size de sucesso image 3Com o passar dos tempos as exigências com relação as modelos mudaram, o corpo magro e longilíneo está ficando de lado, enquanto outros biótipos começam a se destacar. O mercado da moda vem se expandindo e abrindo novas portas para seus profissionais, sejam eles estilistas ou modelos. As empresas estão começando a abrir seus olhos para diversos gêneros e etnias, dando relevância a diversidade da população global. Levando isso em conta, vale a pena investir na carreira de modelo, se você tiver potencial. Uma boa agencia model, pode abrir um leque, cheio de ramificações, para seus agenciados.

Porém, como nem tudo são flores, vale frisar que algumas agencias apenas atuam como estúdios fotográficos disfarçados, para tirar dinheiro de seus agenciados. É importante dar uma conferida nas referências da agencia, verificar se a mesma divulga seus agenciados, como por exemplo, seus trabalhos anteriores e empresas para qual presta serviços.

Então, faça uma boa pesquisa e invista naquela que tiver maior relevância para os seus requisitos. Não deixe de levar em conta o comprometimento da equipe com quem você irá trabalhar. Conforme os modelos forem adquirindo experiencia, é evidente que conseguirão seu devido destaque, porém a caminhada é árdua, longa e repleta de desafios. É importante que os futuros jovens modelos estejam por dentro do que significa a profissão, conhecer o básico do que é a indústria da moda. Cuidar do seu corpo e aparência é primordial, afinal, você estará trabalhando com sua própria imagem. Vários serão os “nãos” que os agenciados terão de ouvir, mas assim que tiverem seu primeiro “sim” poderão sentir o gosto do que é poder se denominar MODELO.

Inscreva-se, teremos prazer em lhe atender.

O que é uma Agência Models? Como funciona? Saiba Tudo Sobre!
4.8 (96.15%) 26 votes

3 Comentários


  1. Oi agencia forum model tudo bem aqui patricia de colinas tenho parabenizar por sua empresa e uma agencia de qualidade e bom forcionamento parabens tenho 26 sou morena sou magra obrigado aportunidade de ter me re conhecido e ntrar no meu email parabens

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *