Forum Model | Agência de Modelos

Quando fazer um Book Fotográfico?

Muitas pessoas sonham em se tornar modelos e alcançar muito sonhos através da exposição da própria imagem em campanhas publicitárias ou outros trabalhos. Mas nem todos conseguem se destacar neste segmento, e conseguir bons trabalhos nesta área tão complexa e competitiva é algo que demanda muita dedicação e paciência. Uma boa forma de atrair o interesse de produtoras e agências de publicidade é fazer um book fotográfico, material que pode mostrar toda a capacidade de fotogenia e versatilidade do modelo. Mas é preciso ter muita calma nesta hora e não atropelar nada. Um book fotográfico é um material muito importante para qualquer modelo, pois é o que mostra tudo o que ele pode fazer. Mas por incrível que pareça, não é o primeiro passo a ser tomado para se iniciar uma carreira. Então, quando é o melhor momento para fazer um book fotográfico e como fazer um book de fotos?

Faça seu Book de forma correta

Antes de mais nada é preciso ter uma visão bastante verdadeira a respeito de si mesmo. Muitas agências de modelos oferecem a produção de books de forma irresponsável, prometendo possibilidades quem não podem ser garantidas, já que a escolha dos modelos é feita sem a interferência das agências, diretamente pelas produtoras ou agências de publicidade, de acordo com cada campanha específica. Ou seja, não adianta cair na ilusão que somente a criação de um book fotográfico vai garantir uma enxurrada de trabalhos. Não é bem assim que funciona. Tudo é muito mais complexo do que isso. Pensando nisso e para ajudar os profissionais que ainda estão começando neste universo e têm muitas dúvidas com relação ao book fotográfico, separamos algumas informações importantes que devem ser levadas em conta antes de topar qualquer convite. Então pegue papel e caneta, anote tudo e aprenda como e quando fazer o book fotográfico:

Comece com a inscrição em uma agência de modelo

Não comece produzindo um book de forma independente. Isso não vai levar a nada e você pode colocar todo o investimento a perder. E eles não costumam serem baratos. Isso pode acontecer porque se não souber se comportar muito bem durante as fotos, nem mostrar quais são seus pontos fortes, não será capaz de mostrar tudo que é capaz. Portanto, aja com cautela e tenha paciência. Melhor demorar um pouco mais, mas conquistar o sucesso do que atropelar tudo e se perder no caminho, não é mesmo? O primeiro passo é procurar por uma boa agência de modelos e se inscrever. Sem o agenciamento fica muito complicado de conseguir trabalhos, já que as produtoras ou agências de publicidade buscam sempre por profissionais agenciados.

Cuidado com a escolha da agência

Agência de modelos é algo que não falta por aí. Mas opte por se cadastrar em uma agência séria, reconhecida e que possa comprovar para você o profissionalismo e o contato com produtoras e agências de publicidade sérias. A experiência dos agenciadores conta muito na hora de ajudar um jovem modelo a encontrar seus diferenciais e a construir sua própria imagem. Isso sem falar da facilidade em conseguir trabalhos maiores, possibilitando que as oportunidades sejam reais.

Converse muito

Depois de feita uma boa pesquisa com relação à agência e da inscrição realizada, chegou a hora de conversar com seu novo agenciador. Conte quais são as suas expectativas com relação à sua carreira, o que levou a procurar pela agência e mostre quem você é. E além de falar, ouça muito. Aprenda com quem tem vasta experiência neste segmento tudo o que precisa para conseguir se destacar. Tire dúvidas sobre como conquistar seu estilo próprio, como se comportar diante das câmeras, como olhar, como se movimentar, como se vestir e até como se comunicar com a equipe e possíveis clientes. Aprenda toda a teoria e pegue dicas de como potencializar seus pontos fortes, garantindo assim melhores possibilidades de conquistar trabalhos mais interessantes no futuro.

Em relção a preços book de fotos preço varia de acordo com a agencia e profissional envolvido.

Quando chega a hora de fazer o book fotográfico

Uma boa agência de modelos vai poder ajudar muito o modelo na criação de um book fotográfico de qualidade, fotos de book profissional valorizando o que há de melhor. Além disso, somente uma equipe profissional e experiente é capaz de garantir um trabalho final superior, que realmente vai chamar a atenção das produtoras e trazer oportunidades de trabalho. Afinal de contas, tudo em um book é importante, até os menores detalhes. Desde o estúdio ou cenário externo escolhido, passando por figurino, maquiagem, iluminação e acabamentos. Isso mesmo! Até o material utilizado para impressão de um book fotográfico e edição das imagens são coisas relevantes para o resultado final. Por isso este material de trabalho deve ser algo feito com muito cuidado e dedicação por todos os profissionais envolvidos no processo.

Book não é garantia de trabalhos

É preciso ter em mente que a produção de um book fotográfico ajuda e muito na hora de conseguir trabalhos. Mas não é uma promessa. Tudo vai depender da necessidade específica das produtoras e do perfil de modelo que estão buscando. Portanto, se alguém prometer que a realização de trabalhos é certa depois da produção do book não leve a sério. Somente o book não é uma garantia, afinal, conforme já foi dito, a decisão é totalmente das produtoras, mas é um material de grande ajuda e que aumenta as possibilidades. Isso sem falar que a criação de um book de qualidade é algo raro, portanto somente a produção dele já é algo para se orgulhar na carreira de um modelo iniciante.

Você precisa se sentir à vontade

A qualidade da foto depende muito da performance do modelo durante todo o processo. Por isso é preciso se sentir à vontade na hora de realizar as fotos para que o book fotográfico seja realmente de boa qualidade. Por isso, o momento da escolha da agência é tão importante e realmente faz a diferença. Quando você se sente bem perto dos profissionais e confia no que eles podem fazer por você, fica muito mais fácil se soltar e mostrar todo o potencial fotogênico no trabalho. Isso sem falar na confiança que deve sempre estar presente na relação de um modelo com sua agência. Uma agência de modelos profissional trabalha sempre com total transparência, atuando com afinco para que todos os modelos se aprimorem, mostrem sempre o que podem fazer de melhor. Esta relação positiva e clara traz benefícios para todos os envolvidos, afinal podem garantir trabalhos importantes, que vão alavancar tanto a carreira pessoal de cada modelo quanto de toda a agência, num ciclo de sucesso sem fim.

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Job Hospital dos Olhos em São Paulo

Hospital dos Olhos de Sāo Paulo

Celebrando a Diversidade na Campanha do Hospital dos Olhos Nossas modelos modelos Feminina Carolina e a Modelo Senior Cassia na campanha do Hospital dos Olhos

Modelos para Campanha da Tupperware

Tupperware | modelos Seniores para publicidade

Navegue pelo conteúdoModelos para Campanha da Tupperware: Celebrando a Diversidade Público-alvoObjetivo do ArtigoVeja o resultado deste trabalho incrível com nossos Modelos para marca Tupperware:Veja as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!