Forum Model | Agência de Modelos

Aprendendo sobre como me tornar modelo fotográfico

Já pensou ser modelo fotográfico? Atualmente, um universo que vem crescendo e trazendo diversas novas possibilidades de atuação, é o mundo da moda e certamente, ingressar numa carreira que traz retorno financeiro, fama e glamour é o sonho de muitas pessoas. Apesar disso, surgem diversas dúvidas a respeito das vertentes existentes nesse meio e o que é preciso fazer para se ter mais chances de conseguir se dar bem na profissão.

Como me tornar uma modelo fotográfica
Como me tornar uma modelo fotográfica

Uma das tendências que vem surgindo cada vez com mais força e fazendo muito sucesso, até por conta da rentabilidade financeira, é a de modelo fotográfico. Essa área oferece uma série de possibilidades de trabalhos e vantagens que podem ser exploradas. Visto que não seguem padrões já pré-estabelecidos e a gama de campanhas publicitárias, comerciais, propagandas para TV, fotografias e vídeos é imensa e diversificada, se você sonha em ser modelo, talvez essa categoria seja a qual deveria investir.

Mas o que é preciso para me tornar modelo fotográfico?

Talvez a maior vantagem nesse campo do mundo da moda, seja o fato de que não exista padrões determinados. A altura e medidas corporais, bem como a aparência em si não são pré requisitos para se trabalhar nessa área, que é tão abrangente e diversificada. No entanto, vale ressaltar que certos comportamentos e medidas tomadas fazem toda a diferença e pode significar seu sucesso ou não.

É necessário ter altura mínima para ser modelo fotográfico?

Não. Ao contrário dos modelos de passarela que tem altura mínima exigida (1,75 m para mulheres e 1,85 para homens), para ser modelo fotográfico, a altura por si só não é determinante. Lembrando que meninas com 16 anos e altura de 1,70 m podem ter boas possibilidades de trabalho como modelo fotográfico, bem como meninos, com cerca de 1,80m. Porém, quando se trata de fotografia, a altura não decide nada por si só e pessoas mais baixas podem ter as mesmas chances, somados a outros fatores.

Quais cuidados devo ter com a aparência?

É importante também salientar que embora não haja um perfil delimitado, os cuidados com a aparência devem ser redobrados, visto que independente de qualquer coisa, o trabalho será voltado diretamente para sua imagem, portanto, homens e mulheres devem sempre estar com unhas e cabelos limpos, hidratados e bem arrumados, sobrancelhas bem feitas e saúde em dia. Tanto homens como mulheres, é importante sempre alimentar-se bem, praticar exercícios físicos, ter uma rotina de sono regulado e sempre estar atento ao visual.

Por onde eu começo?

Se o seu sonho é investir na carreira de modelo fotográfico, o primeiro passo, é procurar uma agência de modelos, nela você vai realizar um book fotográfico com profissionais especializados, bem como receber treinamento e orientações para participar de castings e seleções de clientes.

A forma que me comporto é importante?

Sim, é de extrema importância sua atitude porque tanto as agências quanto os clientes estarão prestando bastante atenção em você como um todo e provavelmente, saber se posicionar, interagir com outros, se comunicar de maneira adequada, estará sendo analisado e quanto mais espontânea (o) você for, suas chances de sucesso nessa área irão aumentar. Indicamos algumas aulas de etiqueta que poderão te ajudar a melhorar sua postura e comportamento de forma geral e também se aprimorar na dicção, expressões corporais e interpretação podem fazer toda a diferença nesse sentido.

Ok, quero começar agora mesmo!

Se você pretende ingressar nesse mundo, nós da equipe Forum Model queremos lhe ajudar. Contando com uma equipe extremamente capacitada e experiente na área, trabalhamos para deixá-lo o mais preparado possível para esse mercado, fornecendo seu portfólio fotográfico e deixando cadastrado no nosso banco de dados para apresentar seu perfil para clientes em busca de modelos fotográficos para suas campanhas publicitárias, tanto online, como impressas ou televisivas.

Vale ressaltar que apenas o fato de credenciar-se em nossa agência, não vai lhe garantir oportunidades de trabalho, visto que é necessário que a empresa que está contratando se identifique com seu perfil para a campanha.

Portanto, é importante estar consciente de que ser modelo fotográfico é algo que depende apenas de você. Mas sugerimos que venha nos visitar para apresentação e preparação do material fotográfico, assim você estará dando os primeiros passos em direção à uma carreira que pode ser a realização dos seus sonhos.

Gostou de saber um pouco mais sobre esse universo e quer continuar se informando sobre tudo que tem a ver com moda? Nos siga nas redes sociais e fique ligado em nossos posts semanais cheios de informações e dicas para você ingressar nessa carreira.

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Agencia de Modelos Feminina

Tupperware | Modelo Feminino

Tupperware | Modelo Feminino Estamos empolgados em compartilhar a mais recente conquista da nossa agência de modelos! Nossa modelo feminina Nicolli participou de uma sessão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!