Forum Model | Agência de Modelos

Como me tornar modelo de passarela?

Modelo de Passarela Desfile Black Tie
Modelo de Passarela Desfile Black Tie

O sonho de muitas meninas é se tornar modelo de passarela e este mundo da moda paira nos sonhos das mais diversas pessoas e por terem estilos, perfis e aparências diferentes, esse mercado tem abrangido cada vez mais novas nuances e muitos desses sonhadores acabam conseguindo realizar seu desejo de modelar, alguns até se tornam muito famosos e ganham muito dinheiro.

A indústria da moda já envolve com grande sucesso, mercados como o de modelos Plus Size e modelos terceira idade e modelos infantil, portanto, é possível encontrar os mais diversos profissionais, executando vários trabalhos e se dando bem nessa carreira. No entanto, muitos ainda sonham com o ramo glamouroso de ser modelo de passarela e apesar de ser um trabalho extremamente exigente, difícil e competitivo, o charme, a elegância, os holofotes e toda a beleza da indústria das passarelas ainda enchem os olhos de muitos meninos e meninas por aí.

Tudo começa muito cedo, os pais querem ingressar seus bebes para ser modelos bebes, infantis, adolescentes e o mais importante e caminhar juntos.

Você sonha em ser uma modelo de passarela bem-conceituada nessa área e não sabe por onde começar? Continue lendo essa matéria que daremos diversas dicas do que fazer para se destacar nesse mercado concorrido, árduo, tenso e por vezes, decepcionante para quem não está preparado!

Por ser uma das mais disputadas carreira no ramo da moda, iniciar nas passarelas pode ser uma tarefa extremamente custosa e que exige persistência, determinação e paciência. A boa notícia é que essa seção vem abrindo cada vez mais portas para novos profissionais. Hoje em dia já não exige-se altura e peso mínimos, visto que como citei lá em cima, o mercado de modelos Plus Size vem ganhando cada vez mais lugar no universo da moda, bem como homens também têm garantido um ambiente cada vez maior nas passarelas também.

Conselhos para quem quer ser modelo de passarela:

  • Cadastre-se em uma agência: Como em todos os ramos da moda, você se cadastrar em uma boa agência de modelos já é meio caminho andado para abrir as portas desse amplo mundo para você, fazendo parte de uma agência, pode ir participando aos poucos de desfiles, mesmo que não seja desfilando ativamente, mas que já vai te preparando para adquirir conhecimentos e experiência em cada oportunidade.
  • Tenha um book fotográfico, de acordo com as exigências da sua agência, certifique-se de que esse material seja completo e sempre vá às seleções de castings e testes munida dele, visto que nesse mundo, o book conta como seu currículo e qualquer trabalho novo que faça, é importante também acrescentar nele.
  • Não esqueça de manter sempre o penteado o mais semelhante possível aos ensaios que participar.
  • Não fique desanimada ao ouvir “NÃO”. No começo da carreira, o que mais vai acontecer são as rejeições e você encará-las com humildade e oportunidades de aprendizado só te trará benefícios futuramente e motivos para se aperfeiçoar cada vez mais.
  • Para adquirir mais credibilidade, não esqueça de sempre demonstrar boa postura, segurança, personalidade e atitude. Características fundamentais nessa área de atuação.
  • Não se esqueça do bom humor e da boa educação, esse mercado é feliz e essas características também são regras para se dar bem.
  • Se for menor de idade ou modelo adolescente, converse calmamente com seus pais, explicando seus sonhos e como funciona esse mundo para que eles tenham uma ideia real do que se passa e consigam aceitar e te apoiar mais facilmente nessa caminhada.
Leia também:  Quando fazer um Book Fotográfico?

Saiba Como ser Modelo Catalogo

Veja também Taxa de Agenciamento

O que mais eu preciso saber para me tornar modelo de passarela?

Para ser modelo de passarela, ou modelo fashion, como dizem, as exigências com peso e altura continuam ainda bem maiores porque a intenção dos desfiles é mostrar a roupa sem que haja mudanças ou interferências por conta das “curvas” do corpo das modelos. Por isso é importante que a modelo mulher meça pelo menos 1,75 m e o quadril não passe de 89 cm para que as roupas que serão exibidas nos desfiles, sejam fabricadas já em “tamanho único”.

Já para os homens se tornar modelos masculino, é exigida uma altura mínima de 1,85m de altura e as medidas do corpo já não são tão exigentes porque depende do tipo de trabalho e das peças que irão desfilar.

É claro que existem raras exceções, como a modelo Cara Delevingne, que mede ‘apenas’ 1,73m e entrou para o hall das modelos mais desejadas, chegando até mesmo a ser uma angel da Victoria´s Secrets.

Outro ponto importante de ressaltar é o apoio da família, ter esse suporte deles lhe ajuda nas melhores tomadas de decisões e com certeza beneficia como um todo sua carreira.

É muito importante os pais acompanhar seus filhos em sua educação, até mesmo que o sonho dos pais e crianças e ser modelo infantil ou modelo adolescentes é ser modelo de passarela, precisamos incentiva-los sempre ao principal que é os estudos.

Outra dica é estudar sobre esse ramo, internet, revistas, tudo o que puder absorver para ampliar seu conhecimento do mundo da moda vai te ajudar a conhecer a fundo a profissão e facilitar muito suas experiências.

Leia também:  Preciso de um empresário para ser modelo?

Nunca descuide da sua aparência, a moda de passarela é voltada especialmente para a imagem, portanto mantenha sempre sua saúde, cabelos, pele e dentes saudáveis e bem cuidados, tenha plena consciência das suas medidas corporais (peso, altura, quadril, cintura, busto, pé e manequim) e também dos seus atributos (cor do cabelo, dos olhos, da pele, etc).

Atualmente os padrões inverteram e todos os perfis, de modelos feminino magras ou plus size podem ser modelo de passarela, mas não descuide de sua alimentação, se possível, procure um nutricionista para te orientar da melhor maneira para manter seu corpo dentro dos padrões desejáveis sem que isso afete sua saúde, bem como sua qualidade de vida. E é claro, atente-se ao básico de sempre: boa alimentação, ingestão de bastante água, exercícios físicos regulares e evitar bebidas alcoólicas.

No mais, para ser modelo de passarela da melhor agencia Forum Model as inscrições podem ser feitas em nosso site , após a inscrição nossa equipe vai entrar em contato para agendar a sua visita na agencia!

Gostou das nossas dicas para te ajudar a ser modelo de passarela? Fique ligada nos nossos posts para sempre ter informações sobre o mundo da moda!

Instagram 

FaceBook

Youtube

Artigos relacionados

Desfile de Moda Infantil Tv Aparecida

Desfile de Moda Infantil Tv Aparecida

Desfile de  Moda  Infantil para Tv Aparecida Coleção Lilica Ripilica e Tigor. Nossos Modelos Mirins participaram do Desfile de Moda Infantil no Programa Claudete na

Modelos Masculinos Urban Man

Trabalho Modelos Masculino para Urban Man

Nossa agência realizou um trabalho incrível com nossos modelos masculinos de perfis diferenciados, eles ficaram lindos para este campanha publicitária, empresa Urban Man é focada

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.