Forum Model | Agência de Modelos

Como me tornar uma modelo famosa?

Quando somos jovens e atraentes, talvez tenhamos o sonho de nos tornar uma modelo famosa e seguir uma carreira glamorosa, rentável e que traga fama e sucesso mundial, não é mesmo? Sabemos que a indústria da moda é exageradamente competitiva, e centenas de iniciantes são rejeitados todos os dias.

Modelo Famosa

Entretanto aqueles que conseguem singrar neste meio e acabam sendo bem sucedidos não só tem o privilégio de trabalhar com aquilo que amam como também agregam todas as outras prerrogativas que esse mundo pode proporcionar. Esse texto vai lhe ajudar com algumas dicas para ter sucesso e vir a se tornar uma modelo famosa:

O que fazer para me tornar uma modelo famosa?

O primeiro (e bastante importante!) passo a ser dado é conhecer todo o universo da moda. Existem modelos que já possuem um bom portfólio, mas simplesmente não dão valor em conhecer e compreender como funciona todo o mecanismo das coisas, por exemplo, o foco do mercado, os diferentes tipos de contratos que se adequarão mais aos próprios planos do modelo, as diferenças de casting que ainda não experimentou fazer e como eles funcionam, enfim, as imensas modalidades que poderá atuar dentro da carreira e se tornar uma modelo famosa.

Lembre-se que o conhecimento ocupa um lugar muito forte na ascensão da carreira de modelo. É necessário dispensar tempo para adquirir tal conhecimento e essa é a única maneira de amadurecer permitida, lembrando dos benefícios que isso trará a você mesma. Afinal nem tudo corre como planejamos e aprender ajuda a nos adaptar rapidamente antes que o desapontamento chegue.

A modelo precisa estar bem agenciada, não basta ter uma agência, mas ter todo o cuidado, orientação e proteção que uma boa equipe de pessoas preparadas e bem colocadas nesse mercado pode lhe fornecer. Essa agência tem que ter um bom nome no meio porque são eles que vão lhe preparar para lidar com os contratantes e trabalhos futuros.

Nossos modelos em diversas campanhas

Será com eles que você e seus familiares tirarão dúvidas e terão apoio na maneira que será planejado seu book para se tornar uma modelo famosa, por exemplo. Nesse quesito, nós podemos lhe ajudar ainda mais, a Forum Model é uma das agências mais conceituadas de São Paulo, com uma equipe especializada e profissional que pretende te preparar e orientar em tudo o que for necessário para ingressar nessa área.

Algo que está bastante em voga ultimamente são as redes sociais, se você não é do tipo de ter e nem atualizar Instagram, facebook e outras, é bom começar a aprender. Porque a imagem online não pode ser descuidada à medida que sua fama vai crescendo. Tanto para o bem como para o mal, sua imagem online precisa ser mantida.

Mas é óbvio que não deve se envolver em assuntos tendenciosos, que causem polêmicas, ou postar coisas que deixe uma má impressão. A modelo famosa tem que pensar em seu próprio nome e em todas as marcas que seu nome está ligado. Isso é ser profissional, ética e séria, o que vai dar um aporte enorme à sua carreira.

Uma boa dica também é não rejeitar “pequenos” trabalhos, participar de editoriais e anúncios diferenciados, em especial os que são lançados em revistas de tiragens nacionais pode ser um pulo do gato na carreira e te ajudar a se tornar uma modelo famosa.

Nada como ser reconhecida no mundo da moda. A população, mesmo as mais carentes conhecer seu rosto e admirar seu trabalho. E por dentro é no sentido de conhecer, conviver de perto com todos os profissionais envolvidos da agência em cada produção, maquiadores, fotógrafos, estilistas, produtores… Dessa maneira, você cria laços comerciais e amplia suas oportunidades de trabalho.

Expondo seu talento e potencial de maneira bastante eficaz. Nunca deixe de estudar, através de cursos e treinamentos para aprender mais coisas que irão ajudá-la em sua carreira.

São inúmeras as possibilidades (Como atuar, dicção perfeita, se expressar com o corpo) Esses cursos possibilitam um outra gama de opções na sua área, que são os comerciais televisivos, videoclipes musicais, enfim…Diversos meios que podem te ajudar! Aliás, explorar esse nicho pode ser o ponto de virada de uma modelo vagamente conhecida se tornar uma modelo famosa, o de conquistar a mídia.

Ser uma modelo famosa não pode ser só deixado à própria sorte, é preciso trabalhar muito e focar nesse alvo.

Algumas dicas também é sempre bom relembrar

Ser saudável

Comer e beber pensando sempre no que é melhor para o seu corpo, sua cabeça, e o que lhe dê energia.

O exercício diário não pode ser esquecido também e entra nessa dica: permanecer em boa forma é primordial. Ter um corpo saudável é passe livre para uma boa aparência. Se come direito, vai ter pele e cabelos brilhantes, e se exercita diariamente vai ter um corpo firme e atraente. Caso não consiga sozinha estabelecer um bom plano de exercícios, procure uma academia e um coach preparado para ajudar modelos, pois ele vai também estabelecer um cardápio saudável e criar metas de exercícios para você.

Aparência

A modelo famosa ou não, mesmo em sua pausa de descanso nunca deve estar relaxada, ela precisa manter o ar saudável e arrumado o dia todo, é claro que a roupa e a maneira como está sua postura é importante, mas vai além disso. É preciso incorporar na rotina diária o hábito de estar sempre com o cabelo e a pele limpos e arrumados, tirar a maquiagem todas as noites antes de dormir, hidratar a pele, lavar bem o rosto todas as manhãs e noites, ter cuidados mais profundos pelo menos uma vez por semana. Manter o cabelo sempre brilhante e saudável.

Alvos adaptados para seu biótipo

Para essa dica é preciso deixar os melindres de lado, hoje em dia praticamente qualquer um pode ser modelo. Sabendo-se que quanto mais limitações tiver, menos oportunidade terá também, mas se conseguir “compensar” uma falha que por ventura sinta que tem com uma qualidade que possa demonstrar nas entrevistas ou casting.

Por exemplo, se sabe que sua expressão corporal não é lá grande coisa, mas em compensação tem grande segurança, está sempre tranquila, então use e abuse dessa tranquilidade, nas fotos, nas poses etc… Se sabe que é uma pessoa bonita, tem carisma mas seu peso está um bocado acima do considerado para uma modelo tradicional, ótimo, direcione seu alvo para ser uma modelo Plus Size.

Veja este video incrível com entrevista sobre vida Plus Size

Existem vários tipos diferentes de modelos e todos tem imenso potencial para se tornarem famosos…

  • Modelo Plus Size;
  • Modelo Infantil;
  • Modelo Bebês;
  • Modelo Senior;
  • Modelo Teen;
  • Modelo Feminino;
  • Modelo Masculino.

Muitos modelos são dedicados a tipos de trabalhos exclusivos para uma área. Veja alguns exemplos:

  • Modelos de passarela;
  • Modelos editoriais;
  • Modelos de roupas íntimas;
  • Modelo alternativo e outros tipos de;
  • Modelos como de mãos;
  • Modelos de pés;
  • Modelos de cabelos , e outros.

Conheça o seu look

A mistura do estilo da pessoa com sua forma física determina o seu look, a modelo tem que conhecer bem os seus melhores ângulos e pontos fortes, mas o que diferencia uma modelo de outra muitas vezes é a capacidade de adaptação de um look para o outro num piscar de olhos, isso precisa ser bem treinado.

É quase como uma conexão que se cria entre cabeça (mente), corpo e roupa. Por isso essa dica é de ouro, vá experimentando looks diferentes e vendo o que fica melhor.

Aproveitou nossas dicas para se tornar uma modelo famosa? Siga-nos em nossas redes sociais para não perder todas as dicas sobre moda!

Agora que você já sabe tudo como se tornar uma modelo famosa, escolha por uma agência como a Forum Model que tem uma experiência de mais de 27 anos no mercado e conta com uma equipe de profissionais transparentes que vai te dar todo apoio.

Nossa agência esta Localizada na Cidade de São Paulo, possuímos três unidades zona leste, zona sul e zona oeste. Você pode escolher a agência mais próxima da sua casa.

Compartilhe:

Veja as Campanhas com os nossos modelos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte de nossa Agência, a inscrição é gratuita!