Forum Model | Agência de Modelos

Como Ser Modelo de Catálogo

Uma agência normalmente tem um casting completo de modelos de todos os perfis , veja os perfis para ser modelo de catalogo:

Veja como a oportunidade é ampla para ser modelos de catálogo este tipo de trabalho está super em alta, pois com o mundo digital e vendas on line, os sites das empresas precisam divulgar seus produtos e é claro que quando usa a imagem de modelos, os produtos vendem muito mais. Quando escolhemos um look em um site e nos identificamos com a modelo, logo sentimos mais segurando ao comprar, pois sabemos que vai ficar bacana como ficou com a modelo.

Agência de Modelos Catálogo

Alguma vez já se imaginou sendo um modelo desses de catálogos?

Ao abrir um catálogo de moda já imaginou você mesma ali vestindo aquelas roupas glamourosas, sapatos chiquérrimos e acessórios finíssimos? Na verdade hoje em dia esse nicho da moda está bastante amplo e cabe cada tipo de forma física, idade, altura…

Para participar de uma agência e Ser um Modelo de catálogo o ideal é ser desinibido, ter os cabelos, dentes e pele bem cuidados, saber se expressar com o corpo. Também é muito necessário ter um carisma especial para um público alvo dos anúncios aos quais será contratado, estando sempre à vontade em frente a uma câmera fotográfica ou de vídeo.

O modelo de catálogo atualmente tem a sua imagem vinculada ao mundo online, os catálogos geralmente são vistos em lojas virtuais, sites da marca contratante, ou de parceiros da marca. Em alguns casos de sucesso, o modelo pode até ser chamado para filmar comerciais da empresa contratante. Filmes esses que estarão em plataformas como o YouTube, ou até TV, elevando o modelo para um patamar maior e gerando maior visibilidade de seu trabalho, podendo assim, gerar ainda mais contratações.

Leia também:  Porque fazer um book fotográfico em uma Agência?

 Veja as 10 Oportunidades para Ser Modelo de Catálogo em diversos segmentos

  • cosméticos
  • acessórios
  • roupas de festa e cerimoniais
  • catálogos de vestidos de noiva
  • roupas do dia a dia
  • sapatos 
  • electrodomésticos
  • automóveis
  • produtos alimentícios
  • Óticas

 

Em análise juntamos alguns pré-requisitos que podem dar uma boa direção para ingressar nesse mundo de agência de modelos catálogo

Sorriso e Pele

Qualquer agência de modelos catálogo vai observar seu sorriso e sua pele.

Um dos pontos principais é o foco que nossos dentes produzem nesse tipo de fotografia, então é isso mesmo, cuidar dos dentes é muito importante, manter o sorriso branco e com aspecto saudável.

Existem métodos caseiros para isso, no entanto, mais vale procurar por ajuda profissional que dura por mais tempo e sempre acaba por ser uma saída mais rápida também.

A pele do rosto precisa ser bem cuidada, nada de oleosidade excessiva, cravos e espinhas, nem manchas muito escuras que são difíceis de cobrir com maquiagem, lembre-se que nem sempre a campanha será apenas de catálogo e filtros e maquiagens nem sempre surtem o mesmo efeito em vídeos e filmes como nas fotos.

Fique sempre atenta ao ir em uma agência

Vá até a agência de modelos sempre com as medidas atualizadas, ou até mesmo atualize suas medidas na sua pagina de modelos do site.

Outro ponto de interesse é ter sempre em mente as suas medidas e isso requer alguma atenção, pois elas podem mudar de um dia para o outro. Antes de sair para seu teste de seleção para modelo sempre tire suas medidas antes, confira peso e altura também. Essas informações precisam estar na ponta da língua no caso de algum diretor de testes perguntar. Lembre-se sempre que essas medidas incluem além do peso, altura e cintura; também serão avaliados quadris, busto, pés… Sim! Por que a campanha talvez seja para modelos de sapatos, sapatilhas, sandálias, etc. Esse item é importante e para além do tamanho, mantenha em dia a pedicure e o bom aspecto dos seus pés não deve ser descuidado.

Seja Criativo: looks diferentes

Também seria bem interessante se você candidato (a) a agência de modelo de catálogo fizesse em casa mesmo uma audição particular. Teste combinações de roupas e calçados diferentes. Peça a um amigo, para tirar fotos suas de diferentes looks para você mesmo saber o que lhe cai melhor. Faça várias poses diferentes também, utilizando alguns ambientes da sua casa. Dessa maneira poderá ir tendo uma ideia do que o deixa mais à vontade para ser fotografado.

Leia também:  Atitudes que demonstram uma Agência Confiável

Essa é outra dica muito boa que facilita bastante para ter boas fotos profissionais sem pagar muito por isso: Assim como você, muitos fotógrafos também estão em início de carreira e precisando construir sua própria coleção de trabalhos para apresentar aos seus novos clientes, ele pode precisar de você tanto quanto você dele. Apenas olho vivo sempre e desconfie de tudo que pareça fácil demais, ok?

A agência  será seu agente, eles são a “ponte” entre você e as empresas que vão lhe contratar; por isso é vital ter agentes para enviar suas fotos. Nessa altura não convém ser mesquinho, é preciso ter cartões de visita e books fotográficos bem elaborados, elegantes e sucintos. E sempre lembrar de enviar aos agentes junto ao book, também um currículo atualizado, detalhe que pode ajudar caso você tenha cursos ou qualquer tipo de formação na área.

Saiba neste link como se tornar uma modelo de passarela.

Essa parte é muito importante também e requer um pouco de maturidade e paciência, pois é necessário esperar as respostas das agências aos quais enviou seu material e depois ir marcando na sua agenda reuniões com elas, mas apenas com aquelas que sentir estarem mesmo interessadas. Continuando no quesito “maturidade” não assine nada que não compreender totalmente, lembre-se que precisará se sentir bem com essa pessoa ou empresa que irá trabalhar, então mais vale levar o contrato para casa para refletir, ou até mesmo mostrar para alguém que confie para que perceba que está mesmo tudo em ordem!

Tem um outro ponto também que vale a pena pensar sobre, que é uma troca, ofereça à sua agência  trabalhar em uma campanha, por exemplo, e em troca ela te oferece o look que usou durante as fotos. Faça o que for possível para ser agenciado por uma agência.

Leia também:  Taxa de agenciamento de modelos, como funciona?

Tente sempre que possível assistir desfiles e canais de moda, observe as nuances da moda atual, sem contar que sempre vai conseguir aprender dicas importantes para sua carreira de modelo de catálogos nesses ambientes.

Veja também este artigo onde eu falo sobre taxa de agenciamento de modelos.

As dicas de maneira bem geral é deixar o nervosismo e a timidez em casa, e tentar ver tudo com olhos modernos e arrojados.

Lembre-se que chegar atrasado é péssimo, em uma sessão de fotos convém sempre chegar antes da hora marcada, a sua pontualidade marca pontos na sua postura profissional.

Ninguém precisa ser lindo para ser um bom modelo, pelo contrário, hoje em dia não existe mais isso, mas todo bom modelo precisa ser limpo e asseado. As fotos dos seu book precisam ser constantemente atualizadas.

Uma agência séria sempre recomenda aos Seus Modelos:

Uma agência séria preza todos os cuidados também de maneira geral são os mesmos, se for menor precisa estar sempre acompanhado dos seus pais, ou um deles pelo menos, em todas as sessões de fotos ou compromissos profissionais. Isso é assim mesmo, sem aberturas.

É de desconfiar quando uma agência pede dinheiro adiantado, lembrando que a agência de modelos catálogo geralmente recebem por comissão ao fechar um contrato com uma empresa que selecionou o modelo que já é agenciado, nunca deposite nada por telefone ou mensagens. Uma agência séria só atende os modelos presencial, pois a produtora da agência avalia o modelo na agência antes de qualquer trabalho. Se você receber ligações sobre trabalhos e não se sentir seguro, entre em contato com a sua agência de modelos catálogo e tire suas duvidas antes de entrar numa fria.

Agência de Modelos Catálogo
Presença da Atriz Claudia Raia

É muito importante você ter excelente relacionamento com a equipe da agência de modelos catálogo, todas as agências e empresas leva muito a sério o comportamento, educação e gentileza dos modelos. Então nada de discutir com o maquiador, ou outro profissional, ao contrário do que se pensa, ataques de “estrelismo” não são vistos com bons olhos no meio, portanto, manter boas relações e uma postura profissional é primordial!

E então? Curtiu nossas dicas e quer se inteirar mais sobre o mundo da moda? Nos siga em nossas redes sociais e acompanhe nossos posts.

Artigos relacionados

Desfile de Moda Infantil Tv Aparecida

Desfile de Moda Infantil Tv Aparecida

Desfile de  Moda  Infantil para Tv Aparecida Coleção Lilica Ripilica e Tigor. Nossos Modelos Mirins participaram do Desfile de Moda Infantil no Programa Claudete na

Modelos Masculinos Urban Man

Trabalho Modelos Masculino para Urban Man

Nossa agência realizou um trabalho incrível com nossos modelos masculinos de perfis diferenciados, eles ficaram lindos para este campanha publicitária, empresa Urban Man é focada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.