5 dicas de como contratar modelos de fotos de e-commerce
Uma boa modelo pode fazer as vendas de seu e-commerce de roupas deslancharem. As modelos são peças fundamentais no processo de vendas para um e-commerce de sucesso. Isso fica claro com as grandes marcas, que passam muito tempo debruçadas na escolha do perfil de suas modelos.
Para ser ter uma ideia coma a imagem ajuda nesse processo de conversão, de acordo com a revista “Future Now”, que é uma magazine Norte-Americana com extremo respeito no Mundo do e-Commerce, as imagens podem elevar as taxas de conversão de 147%, isso é um número bastante impactante para uma realidade de vendas online.
Para que estes conceitos básicos fiquem claros, vamos te dar algumas dicas de como contratar modelos de fotos para e-commerce!
Busque um padrão específico
Uma primeira dica da melhor contratação de modelo de fotos de e-commerce é que essa pessoa tenha um padrão, passe uma mensagem não-verbal as pessoas que irão ver suas fotos.
É muito importante entender os hábitos de compra de seu público e a imagem que você quer passar para estes. Neste sentido, se você busca passar uma imagem de sofisticação, procure uma modelo com traços clássicos. Da mesma forma, se seu negócio é mais original, com um novo conceito, prefira modelos mais exóticas.
Isso fará toda a diferença no conceito que você pretende passar para seus clientes!
Não tenha apenas uma modelo em suas campanhas
Outro aspecto de fundamental importância na hora de contratar um modelo de fotos de e-commerce é a variedade dessa contratação. É muito importante você não focar em apenas uma modelo, assim, vai captar a atenção de diferentes pessoas.
Quando apenas um modelo fica com a cara do seu E-commerce, isso não é necessariamente ruim, mas isso pode acabar deixando suas fotos dos produtos um pouco chatas, já que uma mesma pessoa expõe os diferentes tipos de peças e isso não atrai tanta a atenção do seu público. Neste sentido, a variação é fundamental nesse sentido de chamar a atenção e atrair novos leads ao seu negócio.
Além disso, é muito importante também focar em diferentes perfis dentro de seu público alvo. Desta maneira, é muito importante usar
Contrate um modelo que realce sua marca
Se você tiver um e-commerce de produtos infantis, por exemplo, uma boa ideia é pegar meninos e meninas que já tenham certa experiência e fortaleçam sua marca.
Agora, se o seu e-commerce for de lingeries, a sua modelo de fotos pode ser bonita e passar uma imagem de sedução, segurança e beleza.
Aqui, é muito importante entender que a modelo de fotos faz parte de um contexto de sua marca, que ela passa uma imagem para seus clientes e esta, precisa estar alinhada ao seu planejamento.
Fuja do normal
Impactar é muito importante! Ampliar o horizonte e colocar modelos de diferentes estilos, idades e raças, pode ser uma ótima forma de chamar a atenção do público para os seus produtos, o modelo seria somente um chamariz para o que realmente interessa, a venda dos itens disponíveis no seu e-commerce. Aqui, é muito importante entender também que estas mudanças precisam ser pensadas em um contexto correto e não de forma aleatória. Porém, se você tiver um bom planejamento, com um conceito a ser seguido, vale muito a pena tentar inovar na contratação de uma modelo de fotos para e-commerce. Ela pode ser diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver, mas desde que isso seja feito no conceito correto!
Análise bem o perfil do seu modelo antes de contratá-lo
Além de tudo o que mostramos, é muito importante ao contratar um modelo de E-commerce analisar bem e com bastante cuidado o perfil do modelo que você estiver contratando. Assim, vai evitar alguns tipos de problemas, os quais, podem ocorrer, como um modelo de fotos de e-commerce se recusar a sair em alguma posição específica, por pensar que ela prejudica a sua imagem e outros tipos de reclamações que eles possam fazer em relações a fotos.
Outra situação comum, a qual, pode ocorrer com alguns tipos de modelo é o atraso frequente, já que a vida de modelo é extremamente corrida e alguns modelos chegam a fazer diversos ensaios por dia.
Por essa razão, acabam não conseguindo cumprir horário em todos os compromissos e, por isso, precisam frequentemente chegar atrasado, prejudicando o seu planejamento e a sua ideia de venda de produtos, podendo prejudicar até mesmo o seu cronograma em casos mais graves de falta e atrasos, por isso, é bom tomar cuidado com o perfil do seu modelo contratado.
Assim, conhecer a fundo o perfil do seu modelo de fotos de e-commerce não é apenas uma questão de curiosidade e fofoca, mas também, uma questão de sobrevivência para o seu negócio e de melhor tratamento com quem você irá contratar.
Perceba que contratar uma modelo de fotos de e-commerce é muito mais do que apenas encontrar um rosto bonito. Estilo de fotografar, traços, perfil e contexto de cada campanha. É fundamental que haja um planejamento, um conceito.
Um erro muito comum de grande parte dos e-commerces é de que eles contratam modelos de forma aleatória, sem levar em conta os diversos aspectos envolvidos.
Quando os clientes em potencial entram em seu site de e-commerce, eles precisa entender o que você está vendendo e de que forma a modelo interage com os diversos elementos utilizados.
Outro ponto muito importante é o cenário a ser utilizado, que precisa ser pensado dentro deste contexto!
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